Para Edificar…

Deus tem nos ministrado todo Domingo no templo, onde temos sido desafiados a VIVER o evangelho de forma prática, ou seja, a ser nesta vida quem realmente somos, NOVA CRIATURA em Cristo Jesus e não o que já fomos um dia…

Logo, gostaria de desafiá-los a meditar um pouco sobre Salvação, um Presente Maravilhoso de Deus! , que está baseado no texto de Rm 8.1,2.

Paulo nos mostra neste capítulo a riqueza imensurável de pertencer a Cristo, ou seja, não há nenhuma condenação para quem pertence a Jesus. Isso porque, fomos justificados por Deus por intermédio de Cristo, logo, estamos livres da condenação. A condenação é o contrário da justificação e essa por sua vez, é um ato forense de Deus em Cristo a nosso favor. Deus fez em Cristo o que a Lei não podia fazer. Isso porque o propósito da Lei não é o de tirar nosso pecado, mas de convencer-nos dele. O papel da Lei não é ser nosso salvador, mas ser nosso pedagogo para nos conduzir ao Salvador. Ora, é a lei da nova vida no Espírito em Cristo, que nos livrou do pecado e da morte (v.2). Assim sendo, nossa Salvação é um presente gratuito de Deus em Cristo, que não se dá apenas em um breve momento de nossas vidas. Antes, ela se dá em três tempos: passado (2Tm 1.8-9), presente (1Co 1.18) e futuro (Rm 5.9-10), ou seja, perpassa toda a nossa existência após nosso novo nascimento.

Logo, nossa Salvação é um FATO quanto a JUSTIFICAÇÃO (Rm 5.1), pois no passado (quando nascemos de novo em Cristo), fomos libertos da condenação do pecado; é um PROCESSO quanto a SANTIFICAÇÃO (Hb 12.14), pois no presente, estamos sendo libertos do domínio e do poder do pecado; é uma EXPECTATIVA quanto a GLORIFICAÇÃO (Ap 21), pois no futuro, seremos definitivamente libertos da presença do pecado.

Louvemos a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador !!!

Pr. Carlos Eduardo dos Santos Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s