Celebração dominical: 8/11

Ei, amigos!

Na celebração dominical do dia 8/11, o Pastor Carlos Eduardo leu conosco Romanos 8:26-39, que fala sobre o amor de Deus e sua proposta de salvação para a nossa vida.
Ali, Paulo nos faz 5 perguntas com a intenção de nos fazer pensar um pouco mais sobre a verdade:

1 – “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”: Se a pergunta fosse “quem é contra nós?”, concluiríamos que tudo nos contraria. O mundo, o diabo e até os próprios desejos da nossa carne cooperam contra nossa salvação. Mas o que Paulo realmente quer dizer, é que se Deus está a nosso favor e está ao nosso lado, quem nos impedirá de cumprir o que Ele mesmo deseja pra nós como nosso propósito?

2: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?”: Se o Pai entregou o que tinha de maior valor por você por amor, será que a menor coisa que O pedir, Ele não vos dará? Não há por quê ter medo ou dúvida da salvação que Deus preparou de antemão pra nós.

3 – “Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”: Não há nenhum tipo de condenação para os que estão em Cristo Jesus. O seu sangue nos lavou do pecado, Deus nos elegeu para a salvação em Cristo. Ele nos tornou justos diante do Pai em seu tribunal com seu sacrifício na cruz.

4 – “Quem nos condenará?”: Foi Cristo quem morreu e sua morte foi definitiva e subtitutiva (Ele morreu em nosso lugar). Ele ressuscitou para nos dar vida e o modelo de como deveríamos agir aqui na terra. O poder de Deus vence a morte, Ele venceu para nos dar vida. Está a direita de Deus e intercede por nós.

5 – “Quem nos separará do amor de Cristo?”: Esta é a certeza de Paulo, e começa afirmando isto com a primeira pergunta. Vivemos situações tenebrosas durante nossa caminhada, mas sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.

Que caminho você deseja seguir? Descubra e junte-se a nós.

 

Mais fotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s