Celebração dominical: 11/10

Ei, galera!

Em nossa celebração dominical de 11/10, Doglas se baseou em 1Co 15:58. Em suas palavras, nos disse que devemos nos manter firmes, pois as lutas existem, o mundo não é fácil, e por mais que pensemos que o nosso sofrimento seja grande, devemos ser dedicados a obra do Senhor, pois esta nunca será em vão. Muitas vezes, queremos evangelizar lugares grandes e distantes, como a África, por exemplo, e muitas vezes a “África” é o nosso vizinho.
Assim, levou esta visão para as células. Ser um líder, abrir a casa e o coração, dedicar seu tempo, não é uma tarefa fácil. Aqueles que ainda não são líderes, por menor que pareça a participação, é de grande importância. Então, Doglas enumerou 6 passos para uma célula abençoada. São esses:

1 – Devemos entender a dependência de Deus: sem Ele, nada é possível. Ele é o centro de tudo.
2 – Compromisso e disponibilidade: melhor organização do tempo, das tarefas, ter disciplina… É fácil dar desculpas pra não ir por pensar sempre em si (meu descanso, meu tempo, meu lazer), mas devemos nos esforçar para estarmos juntos.
3 – Planejamento: é fácil a percepção de surpresas. Por isso, é sempre bom a programação das músicas, da palavra e diversos outros momentos.
4 – Naturalidade, simplicidade e criatividade: a célula não é lugar para um estudo profundo. Jesus, na maioria das vezes, em sua humildade, não dava grandes ensinamentos pois estava com pessoas simples. Ele entendia o que tinha ao seu redor e as alcançava pela simplicidade e naturalidade.
5 – Meta clara de evangelismo na nossa vida: em nossas células, temos pessoas para cuidar e se relacionar a ponto de mostrar Deus na nossa vida.
6 – Medo do crescimento: claro que deve haver a qualidade, mas também precisamos de metas de pessoas alcançadas e orar a Deus para que Ele acrescente alvos na nossa vida.

Entenda que seu esforço está sendo visto. Precisamos nos colocar inteiramente a disposição de Deus, por mais que nos custe, porque Ele não poupou o Seu melhor e a Sua vida na Cruz.

Confira mais fotos.

Deixe um comentário